Segurança pública reforça Salvador com 200 agentes para encontro do G20 de cultura
Encontro do G20 de cultura conta com reforço de 200 agentes de segurança em Salvador
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública foi ativado na manhã deste domingo (3) para monitorar e garantir a segurança do G20 Cultura, que acontece em Salvador entre os dias 4 e 8 de novembro. O evento contará com a presença de ministros da Cultura e delegações dos 20 países participantes.
Para a cobertura do evento, cerca de 200 profissionais da Segurança Pública estarão mobilizados, e um sistema de 268 câmeras de segurança com reconhecimento facial será empregado para monitoramento em tempo real e resposta imediata a qualquer situação.
O CICC funcionará de forma ininterrupta até as 7h do próximo domingo (10), reunindo forças das superintendências de Telecomunicações, Inteligência e Gestão Tecnológica e Organizacional, além de equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, e do Corpo de Bombeiros. Este comando integrado também incluirá colaboração com órgãos federais, municipais e até empresas privadas, formando uma estrutura completa para assegurar a proteção e tranquilidade durante o evento. A mobilização visa cobrir não apenas o evento principal, mas também áreas adjacentes e pontos estratégicos na cidade, oferecendo um ambiente seguro para os participantes e visitantes.