Publicações
Publicado: 12 de novembro de 2024 às 09:17

Óculos Inteligente: Confira o desenvolvimento do óculos Amazon

Saiba quais são as funcionalidades dos óculos inteligentes Amazon

A Amazon estaria trabalhando no desenvolvimento de óculos inteligentes para seus funcionários de entrega. A meta da big tech é que os óculos inteligentes ajudem os profissionais a poupar mais tempo durante a entrega. De acordo com uma fonte consultada pela Reuters, os óculos poderão fornecer orientações até mesmo dentro de edifícios. 

Assim como o dispositivo de rastreamento utilizado pelos soldados de Freeza em Dragon Ball, as informações seriam apresentadas na tela do condutor (que também desempenha o papel de entregador). No entanto, em vez do ki, os óculos inteligentes mostrarão a rota de entrega, apontando as direções e o trajeto a ser seguido.

Heads-up Display para óculos inteligentes da Amazon

A ideia dos óculos inteligentes da Amazon é oferecer um Display de Cabeça (HUD) a todos os entregadores - uma tecnologia já presente em aviões e veículos de luxo. Isso proporciona uma economia de segundos durante a operação, pois o condutor não precisa desviar o olhar da estrada para consultar o GPS. Outra vantagem é que o GPS não precisa ser removido quando se precisa atravessar uma área onde o veículo não tem acesso. 

Com a substituição do GPS por óculos inteligentes, uma mão do entregador pode ser liberada para carregar mais pacotes. De acordo com a Reuters, os óculos inteligentes poderão identificar a entrada correta de um condomínio, alertar sobre cães agressivos e até orientar sobre a direção a seguir ao sair de um elevador (e aqui me assusto ao pensar que a Amazon tenha conhecimento da planta do edifício onde o cliente reside). 
De acordo com a fonte, os óculos inteligentes também terão a capacidade de tirar fotos, assim como o Meta Ray-Ban. Este recurso permite que os entregadores tirem fotos durante a entrega, servindo como uma evidência para o cliente. 

Segundo a fonte, as dificuldades no desenvolvimento ocorreram porque a Amazon não conseguiu desenvolver um protótipo com uma bateria que suportasse um turno de oito horas de trabalho. Outros desafios incluem a falta de um design leve que possa ser usado por oito horas e uma solução para os entregadores que já utilizam óculos de grau.

A fonte também indica que a Amazon pode cancelar ou postergar o produto por anos, caso não se torne economicamente viável. A companhia tem consciência de que levaria anos para melhorar os óculos inteligentes. No entanto, ela enfrentará o desafio de obrigar os entregadores (próprios e terceirizados) a utilizar o aparelho.