Maior feira de agricultura familiar e economia solidária do Brasil ocorre em Salvador pela 15ª vez
Feira oferece produtos orgânicos, artesanato e oportunidades para fortalecer a economia local.
As entidades produtivas ligadas à agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, além de empreendimentos de economia solidária em todo o estado da Bahia, estão em plena produção e se preparando para mostrar o que há de melhor nos 27 territórios de identidade do estado na 15a edição da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária. De 11 a 15 de dezembro, o evento ocorre no Parque Costa Azul, localizado em Salvador.
A Feira, tida como a mais expressiva do setor no Brasil, é organizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e da Superintendência de Agricultura Familiar, em colaboração com a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia.
A Associação dos Jovens Remanescentes Quilombolas da Bahia, com sede em Esplanada, região de identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, estará presente na Feira. Ela atua nos setores produtivos de apicultura e meliponicultura.
Através do Empório Ajarquiba, serão disponibilizados e vendidos itens como própolis, hidromel (vinho de mel), mel com pimenta, cerveja de mel, produtos feitos com própolis e hidromel com alho, agrião, hortelã, coco crocante e coquinho de chocolate, pão de mel, vinagre de mel, molhos de pimenta, trufas, mel com licuri, sabonetes e velas, além de uma variedade de produtos produzidos nas regiões do Litoral Norte e Agreste Baiano.
"A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, além de servir como uma vitrine, é um momento crucial para cada agricultor e cada organização exporem seus produtos, que são criados nas suas tarefas cotidianas com tanto carinho." "Também é uma oportunidade para representarmos outras entidades", destaca o administrador Elício Neves.