CMO da PepsiCo revela como sua personalidade introvertida foi um diferencial em sua carreira
Descubra como a introversão se tornou uma vantagem estratégica na liderança de marketing da PepsiCo
Cecília Dias tem uma posição-chave na PepsiCo Brasil, mas sua função como diretora de marketing de alimentos e bebidas (CMO) esconde um lado dela que a maioria das pessoas desconhece: ela é uma pessoa suicida. Apesar de progredir em liderança e oratória, Cecilia disse que ao longo dos anos teve dificuldades para falar em público e se expressar com confiança. "Ninguém pode imaginar o quanto eu pratico e falo comigo mesmo para fazer soar bem", disse o diretor. Esse tipo de ostracismo pode ser considerado uma fraqueza, mas acaba se revelando uma grande vantagem para o trabalho de Cecília. Em quase 30 anos no ramo, ele aprendeu a observar e entender mais sobre o meio ambiente e as pessoas ao seu redor. “Sempre recebo feedback para falar e me promover melhor, mas minha natureza autodepreciativa me ajudou ao longo do tempo”, diz ele. Cecilia ingressou na PepsiCo há sete anos, depois de trabalhar na Unilever por quase duas décadas. Ele disse que ingressar na PepsiCo lhe deu a oportunidade de se reinventar e, hoje, ele é um profissional experiente com experiência em marketing, negócios corporativos e questões digitais. Sob sua liderança, a PepsiCo investiu um recorde de R$ 1,2 bilhão no Brasil até 2023 e alcançou resultados significativos, consolidando a posição do Brasil como um dos mercados mais importantes da empresa. Os gerentes de marketing são essenciais para o crescimento da PepsiCo no Brasil, que é um dos 10 mercados que mais crescem no mundo. Sob sua liderança, a participação de mercado da marca aumentou significativamente, graças à expansão de seus produtos para o consumidor doméstico brasileiro, especialmente os lanches da marca. Cecília é formada em Comunicação Social pela ESPM e sempre buscou equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ele promove flexibilidade e diversidade no ambiente corporativo e acredita que seu legado é um verdadeiro reflexo de seus valores. "Sou a mesma pessoa no trabalho e fora dele", disse ele. Cecilia, cuja vida diária consiste em trabalhar como diretora sênior de marketing da PepsiCo e passar tempo com seu filho Nick, acredita que é possível equilibrar trabalho e vida. realização profissional. Ele concluiu: “Eu me dediquei a isso e perseverei, mas estou fazendo este trabalho com alegria.” A carreira de Cecília foi marcada por crescimento, desafios e conquistas; Uma visão ampla do mundo corporativo que vai além do mercado e inclui uma compreensão de todo o setor.