Gabriel Braga: Soteropolitano se destaca como terceiro Melhor Bodyboarder do Mundo
O Surfista de Salvador conquista o reconhecimento internacional no Bodyboard
Um soteropolitano de 29 anos encerrou a mais recente temporada do surf como um dos principais destaques do bodyboarding mundial, trazendo o Brasil de volta ao topo do pódio internacional após uma longa espera desde 2014.
No último domingo (20), o baiano, que cresceu no bairro de Stella Maris, conquistou o terceiro lugar no circuito mundial de Bodyboard, o Gran Canaria Frontón King, realizado nas Ilhas Canárias, território ultramarino da Espanha.
Com esse resultado, ele se firmou como o terceiro melhor bodyboarder do mundo, segundo o ranking do International Bodyboarding Community (IBC), que representa o esporte em nível global. Essa classificação é baseada nos quatro principais eventos da modalidade, que compõem a pontuação final.
Nas redes sociais, o atleta expressou a relevância dessa conquista para sua carreira. "Esse foi, sem dúvidas, o meu melhor ano no esporte, repleto de momentos intensos e muito aprendizado", comentou.
Ao longo de dois anos, ele se destacou como o melhor brasileiro no circuito mundial e conquistou o título de bicampeão baiano profissional nas categorias sub-18 e open. Além disso, foi vice-campeão brasileiro open e campeão sergipano profissional.
Para 2025, ele já tem uma série de atividades e competições programadas para continuar promovendo o Brasil e a Bahia no cenário internacional. Estão previstas sete etapas do Circuito Mundial de Bodyboard, além das competições no circuito brasileiro e baiano da modalidade.