Estudantes vivem experiência de CEO por um dia; entenda
O projeto é promovido pela Odgers Berndston, uma das líderes globais em consultoria estratégica
Um projeto inovador lançado por Odgers Berndtson reúne universitários e líderes empresariais em busca de desenvolver novas habilidades de liderança. O programa oferece aos jovens a chance de acompanhar a rotina de diretores executivos de grandes empresas, proporcionando uma visão prática do mundo corporativo.
Os estudantes passam por um rigoroso processo de seleção para se tornarem CEOs por um dia, com a edição atual contando com a participação de empresas renomadas, como Sertrading, Rock in Rio e Dengo. “Ter uma oportunidade de aprender sobre liderança, estratégia e gestão de pessoas em uma empresa de Comércio Exterior, área na qual eu tinha pouco conhecimento, foi uma experiência transformadora e ampliou minha visão sobre o mercado”, especificamente Emanuelle Lyrio, que exerceu a função na Sertrading.
Durante o programa, os jovens emergem em um dia típico de um CEO, explorando temas como estilo de liderança e as responsabilidades que vêm com a carga. O projeto, que teve seu início na Alemanha em 2015, foi dividido por vários países, incluindo Brasil, Espanha, Canadá e Reino Unido. Rian Marques, estudante de Administração, relatou sua experiência ao acompanhar Luis Justo, CEO do Rock in Rio: “Ver de perto a gestão e o planejamento dos eventos foi uma oportunidade única, além de ter tido conversas enriquecedoras com o Luis.”
O programa seleciona estudantes universitários que cursam no penúltimo ou último ano de seus cursos e oferece a todos os participantes das últimas etapas uma formação em liderança, em parceria com a escola Insper.
Nickolas Vaders, que acompanhou Tulio C. Landin, CEO da Dengo, destacou: “Foi incrível conhecer a operação da empresa, participar de reuniões estratégicas e entender melhor a rotina de um CEO.” A iniciativa também conta com o apoio da CNN Brasil, que visa identificar e preparar os líderes do futuro.