Publicações
Publicado: 03 de novembro de 2024 às 11:22

Hamilton revive memórias ao conduzir McLaren de Ayrton Senna no GP de São Paulo

Hamilton carrega a bandeira do Brasil em tributo ao mito do automobilismo

O domingo no Brasil se tornou sinônimo de Fórmula 1, muito por conta do legado deixado por um grande piloto. Neste dia, a emoção nas corridas foi revivida em uma homenagem especial. O GP de São Paulo contou com a presença de um famoso piloto britânico, que encantou o público ao conduzir a icônica McLaren MP4/5B, veículo com o qual o homenageado conquistou o bicampeonato mundial em 1990.

Com um capacete nas cores verde e amarelo, ele ergueu a bandeira do Brasil na pista, em um gesto de reverência ao ícone do automobilismo. A cerimônia contou ainda com a participação de uma ginasta, que deu a bandeirada simbólica ao final da corrida, celebrando a conexão entre os esportes.

"É uma emoção indescritível. Estar aqui me faz revisitar minha infância, quando assistia às corridas, vendo-o pilotar e vencer. Não consigo acreditar que tenho a oportunidade de fazer isso, ele é o maior de todos. E fazer isso diante dessa torcida que ficou sob a chuva o dia inteiro torna tudo ainda mais especial", compartilhou o piloto britânico.

Em uma postagem nas redes sociais, ele ressaltou a importância de participar dessa homenagem e a conexão que tem com o Brasil. "Aqui conquistei meu primeiro campeonato, vivi minha melhor corrida. Agora, ser cidadão honorário e dirigir o carro do meu herói é algo difícil de acreditar. É uma honra imensa e um momento que ficará gravado para sempre na minha memória. Obrigado por tudo, Brasil", escreveu, expressando sua gratidão.