Publicações
Publicado: 07 de novembro de 2024 às 11:16

Iniciativa em Salvador oferece bolsas de estudo para crianças negras e indígenas em escola afro-brasileira

Escola em Salvador promove inclusão racial e cultural por meio de bolsas de estudo para crianças negras e indígenas.

A Escola Afro-brasileira Maria Felipa abriu inscrições para concessão de bolsas de estudo integrais e de 50% para o ano letivo de 2025, voltadas a crianças negras e indígenas que estejam em situação de vulnerabilidade social. O programa tem como objetivo promover o acesso à educação de qualidade para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, com prioridade para famílias com renda de até 1,5 salário mínimo, e que residam em regiões periféricas ou em comunidades quilombolas e indígenas.

Os responsáveis interessados devem fazer o cadastro online até o dia 15 de novembro, cumprindo alguns requisitos estabelecidos pela escola. Para crianças indígenas, será necessário apresentar uma Declaração de Pertencimento Étnico. Além disso, é importante enviar uma carta detalhando a situação financeira da família e explicando os motivos pelos quais a criança merece ser contemplada com a bolsa.

Após a análise da documentação, os responsáveis receberão um retorno até o dia 18 de novembro, com a definição do dia e horário do procedimento. O resultado final, após a análise de todas as informações, será divulgado no dia 6 de dezembro.

Fundada em 2019, a Escola Afro-brasileira Maria Felipa se destaca como a primeira instituição privada no Brasil reconhecida pelo Ministério da Educação a adotar uma abordagem educacional afroreferenciada e antirracista, cumprindo as leis que determinam o ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena.