Publicações
Publicado: 14 de novembro de 2024 às 11:29

Brasil encara Venezuela em confronto pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção busca manter boa campanha rumo à classificação para o próximo Mundial.

O Brasil busca a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nesta quinta-feira (14), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, em partida válida pela 11a rodada do torneio. Atualmente na quarta colocação com 16 pontos, o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior possui boas chances de terminar a Data Fifa na segunda posição das Eliminatórias. Para tal, deve cumprir seus compromissos e torcer por falhas da segunda colocada, Colômbia, e do terceiro, Uruguai. Nesta sexta-feira (15), colombianos e uruguaios se enfrentam.

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela sem o atacante Rodrygo, que foi cortado devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida no último sábado (9), enquanto atuava pelo Real Madrid. Assim, Vinicius Jr. assume a posição. "A equipe que começou o jogo anterior foi mantida, com Vinicius Jr. substituindo Rodrygo." Já tinha em mente a ideia de repetir. Nunca tive dúvidas em nenhum momento. "Conto com todos, são atletas de excelente qualidade, que merecem respeito e terão chances", afirmou Dorival Júnior durante uma entrevista coletiva. Assim, o Brasil deve começar o jogo com Ederson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Savinho, Raphinha, Vinicius Jr e Igor Jesus.

Durante o diálogo com a imprensa, o técnico do Brasil deixou claro que não espera facilidades contra a Venezuela, que está na 8a posição, com 11 pontos. O crescimento do futebol venezuelano nos últimos anos tem sido notável. Estão sem perder há cinco partidas, jogando em casa, pelas Eliminatórias. Em frente ao seu público, ficaram no empate com Uruguai e Argentina. Não será uma partida fácil. Esqueçam o que a Venezuela e a Bolívia representaram no futebol da América do Sul há alguns anos. Tudo mudou. No entanto, estou convencido de que vamos realizar dois grandes jogos", declarou.