Mike Tyson e Jake Paul não corresponderam as expectativas do público
A vitória unânime de Jake Paul sobre Mike Tyson no final de uma luta de boxe ocorrida na madrugada deste sábado (16) nos Estados Unidos pode ter deixado alguns espectadores esfregando os olhos em descrença
A vitória unânime de Jake Paul sobre Mike Tyson no final de uma luta de boxe ocorrida na madrugada deste sábado (16) nos Estados Unidos pode ter deixado alguns espectadores esfregando os olhos em descrença.
Uma reportagem do jornal espanhol Marca sobre o evento diz: O problema da luta é a forma como ela foi vendida. Quando definida como uma luta profissional, o público espera dois boxeadores buscando a vitória, mas isso não aconteceu.
No final, os piores presságios se confirmaram: a luta não teve nada de real, destacou o jornal. A publicação também descreveu a vitória como triste, pois agora contará para os recordes dos dois lutadores. "Aqueles que esperavam reviver a era de ouro do boxe com grandes lutas como as de décadas passadas estavam enganados", afirmou o Marca.
Ele foi o mais decepcionado, segundo o jornal, com a atitude de Tyson. Aos 58 anos e amplamente considerado o maior boxeador de todos os tempos, este americano sentiu que, se realmente quisesse, poderia ter nocauteado Jake Paul com apenas alguns socos.
Reconhecido como um dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson voltou aos ringues para enfrentar o "fenômeno digital" Jake Paul. Em um dos combates mais esperados dos últimos tempos, o ex-bicampeão mundial, aos 58 anos, mostrou determinação, mas acabou superado pela juventude do youtuber, perdendo por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73).
"Não preciso provar nada a ninguém, apenas a mim mesmo", declarou Tyson sobre seu retorno. "Não sou do tipo que busca agradar o mundo. Estou feliz com o que sou capaz de fazer". O grande diferencial na luta foi a expressiva diferença de idade entre os dois, de 31 anos. Tyson conseguiu sustentar o ritmo por apenas dois dos oito rounds de dois minutos, deixando evidente que já não é o mesmo lutador que se tornou o campeão mais jovem da história dos pesos pesados entre 1987 e 1990.
Além da dificuldade em acompanhar o ritmo, a luta de Tyson teve momentos curiosos, como quando ele foi flagrado mordendo a própria luva repetidamente, o que foi interpretado como uma tentativa de ajustar o protetor bucal."Tenho o hábito de morder as luvas, é uma fixação minha", brincou Tyson, em alusão ao episódio histórico em que mordeu a orelha de Evander Holyfield, em 1997.
Apesar da derrota, Tyson não descartou a possibilidade de retornar aos ringues. Ele até sugeriu um possível próximo adversário. Ao ser perguntado se competiria novamente, respondeu: "Não sei, depende da situação". Em seguida, olhou para Logan Paul e indicou a possibilidade de enfrentá-lo: "Talvez eu lute com o irmão dele". "Eu acabo com você, Mike", provocou Logan. Tyson também comentou sobre o confronto com Jake Paul, demonstrando respeito pelo adversário e relembrando o tapa que desferiu no youtuber durante a encarada antes da luta. "São coisas que acontecem no calor do momento. Sem ressentimentos", afirmou.