Publicações
Publicado: 23 de novembro de 2024 às 14:16

Mansão brasileira com 130 cômodos está entre as maiores residências do mundo

Um dos edifícios mais incríveis do Brasil, na lista das maiores casas do mundo.

Um dos edifícios mais incríveis do Brasil ocupa atualmente a 11ª posição na lista das maiores casas do mundo, segundo seleção feita pela * Architectural Digest *, popular publicação da seção de design e arquitetura. O imóvel, localizado na cidade de São Paulo, é propriedade da empresária Vicky Safra, viúva de Joseph Safra, uma das mulheres mais ricas do Brasil e herdeira do império financeiro do bilionário. Com 130 quartos impressionantes e uma área de construção de 10 mil metros quadrados, o palácio supera algumas das residências mais famosas do mundo, como a Casa Branca dos Estados Unidos e o Palácio da Alborada, em Brasília. , a residência do presidente do Brasil.

Construído na década de 1990, foi projetado e inspirado nos grandes palácios da Europa, com destaque para o Palácio de Versalhes na França e os palácios romanos na Itália, conhecidos por sua arquitetura e informações importantes. Esta residência, com sua elegância e imponência, mostra o poder da família Safra, que sempre teve muito cuidado com sua vida e com a apresentação de seu patrimônio, o que a deixa ainda mais perdida no interior do país. Como o palácio é protegido por um sistema de segurança, pouco se sabe sobre a decoração e disposição dos quartos.

Este edifício contém muitas joias e recursos além da quantidade de quartos que o tornam um dos maiores edifícios do mundo. Nada menos que nove elevadores proporcionam acesso rápido e fácil entre os diferentes andares do resort, um heliponto dedicado para pouso e decolagem e quatro cofres, cada um com 40 metros quadrados, distribuídos em locais estratégicos pela casa. Esses dispositivos garantem segurança e privacidade à sua família, um dos pilares de sua vida.

Por seu tamanho e prestígio, esta mansão também representa um dos maiores IPTUs da cidade de São Paulo, destacando o incrível valor do imóvel. A casa do financista Joseph Safra tornou-se símbolo de riqueza e grandiosidade, ocupando lugar de destaque no Brasil e no cenário mundial.


A Architectural Digest publica a lista mais abrangente de edifícios residenciais do mundo, destacando algumas das melhores residências de grandeza e luxo. O primeiro é o magnífico Palácio Lakshmi Vilas em Vadodara, na Índia. Distribuída por uma área de 2 milhões de metros quadrados, a residência é residência da família real Baroda e é considerada a maior residência do mundo. Construído em 1890, o palácio foi construído em estilo indo-sarraceno e possui 170 quartos, tornando-se um verdadeiro símbolo de riqueza e história. A grandiosidade e os detalhes arquitetônicos do Lakshmi Vilas Palace fazem dele um dos melhores edifícios do mundo.

Além do Palácio Lakshmi Vilas, a lista também inclui outros lugares muito bonitos e inusitados. Em segundo lugar está o Palácio Ak Saray, também conhecido como Palácio Branco, localizado em Ancara. Residência do Presidente de Türkiye, o edifício é uma obra-prima da arquitetura moderna e tornou-se um símbolo do poder político do país.

Em terceiro lugar está o Palácio Nuru Iman em Bandar Seri Begawan, Brunei. Esta residência oficial é a residência do Sultão de Brunei. É tão grande e bonito que é considerada a maior residência real do mundo. O Nuru Iman Palace possui 2.152 quartos com belos jardins e tesouros culturais e artísticos.

O Palácio Apostólico do Vaticano também ficou em quarto lugar na lista. O palácio no centro de Roma é a residência do Papa e um dos edifícios mais representativos do mundo católico; Tem uma longa história e uma arquitetura magnífica que integra elementos renascentistas e barrocos.

Mais tarde, o Palazzo Quirinal na Itália é o quinto maior edifício de Roma. Residência dos presidentes italianos, este edifício histórico remonta ao século XVI e é uma das principais atrações turísticas da cidade com os seus extensos jardins e quartos luxuosos.

O palácio Umaid Bhawan, na Índia, fica no sexto andar e é um belo exemplo da arquitetura Art Déco. Originalmente residência do Marajá de Jodhpur, hoje parte do palácio é um hotel de luxo, mas a maior parte ainda pertence à família real.

O Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra, ocupa o sétimo lugar na lista. Conhecido como a residência do monarca britânico, o Palácio de Buckingham é um símbolo de poder e cultura que atrai visitantes de todo o mundo com seus quartos opulentos, jardins e a famosa cerimônia de Troca da Guarda.

O número oito é o Palácio de Versalhes, na França, um dos maiores edifícios reais do mundo. O Palácio de Versalhes, ao norte de Paris, é um lugar lindo com extensos jardins, fontes, espelhos e a Galeria dos Espelhos, uma das salas mais bonitas do mundo.

No número nove está Antilia House em Mumbai, Índia; Uma das residências mais modernas e bonitas do mundo. Propriedade do empresário Mukesh Ambani, Antilia é uma superestrutura de 27 andares com piscinas, jardins e até um helicóptero na cobertura.

O décimo andar é a Mansão Biltmore em Asheville, EUA. É a maior residência dos Estados Unidos. Com a sua arquitectura inspirada nos castelos europeus, o Biltmore Hotel é um destino turístico popular onde os visitantes podem visitar os seus extensos jardins e interiores repletos de pinturas e móveis vintage.

Por fim, a Mansão Safra, em São Paulo, Brasil, ocupa a 11ª posição entre as maiores residências do mundo. A bela residência de 130 quartos e área de 10 mil metros quadrados foi construída em 1990 e foi inspirada em palácios europeus, como Versalhes, e continua sendo um símbolo da riqueza e do luxo brasileiro.

Estas 11 residências representam a melhor opulência e poder de todo o mundo, desde palácios históricos a residências reais e casas modernas; todos eles têm um tamanho monumental e um nível de luxo incomparável..