Se você disser sim a estas quatro perguntas, terá mais sucesso e felicidade do que a maioria das pessoas
Descubra os quatro hábitos simples que podem transformar sua vida e levar você ao sucesso e à felicidade que sempre desejou.
Pesquisas sobre felicidade mostram que cerca de 50% da nossa felicidade está relacionada aos traços de personalidade herdados, enquanto os outros 50% estão em nossas próprias mãos. Isto significa que embora a genética e a personalidade possam influenciar a forma como lidamos com o stress e as emoções, podemos aprender hábitos e comportamentos que melhoram a saúde mental e aumentam a felicidade. Essas qualidades simples não são comuns, mas têm um enorme impacto na nossa felicidade.
Você passa todos os dias fora de casa?
Mesmo que você pense que suas atividades não relacionadas ao trabalho não afetam seu trabalho, elas podem ter um grande impacto. Um estudo publicado na Scientific Reports descobriu que passar duas horas ao ar livre por semana pode melhorar sua saúde. Estar em um ambiente natural traz grandes benefícios psicológicos, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade e proporcionando uma sensação de renovação. Quando estamos em contato com a natureza, experimentamos relaxamento mental, o que facilita o gerenciamento do estresse no trabalho e nos permite fugir do estresse diário.
Você tem amigos fora do trabalho?
Nos últimos anos, as redes profissionais têm sido vistas como fundamentais para o sucesso, com muitas delas focadas na construção de redes entre parceiros, clientes e colegas. No entanto, construir boas amizades fora do ambiente profissional pode trazer benefícios mais importantes. A pesquisa mostra que o aumento das amizades leva a maior segurança interior e felicidade. Se você tem amigos com quem compartilhar seu precioso tempo e experiências, você tem uma enorme base emocional que contribui para uma vida feliz.
Você tem a atitude correta em relação à vida?
Não estamos falando de felicidade eterna, mas de permanecer otimista em relação à vida. A pesquisa mostra que existem duas maneiras diferentes de encarar a felicidade. A primeira é focar em alcançar a felicidade como meta, e a segunda é focar no caminho certo na vida, mesmo em tempos difíceis. Um estudo publicado no Journal of Positive Psychology mostra que as pessoas com uma atitude positiva tendem a ser mais felizes porque aceitam as emoções negativas como uma parte natural da vida, em vez de se concentrarem nelas e nos problemas que elas causam. Essas pessoas preferem lidar com o estresse e a ansiedade de forma construtiva, buscando soluções, em vez de se perderem.
Você está apenas se comparando a si mesmo?
O desejo de nos compararmos com os outros pode destruir o nosso coração. Esta escassez limitada ocorre quando sentimos que não temos o que os outros têm, o que pode ter um impacto profundo no nosso estado emocional. A chave para evitar esta complacência é concentrarmo-nos no nosso próprio desenvolvimento. Em vez de comparar o nosso sucesso com o dos outros, deveríamos olhar para a nossa própria jornada e comparar quem somos agora com quem éramos no passado. Isso nos ajuda a entender o que alcançamos e quanto mais podemos fazer. Essas práticas simples, mas eficazes, são ferramentas para quem deseja melhorar sua qualidade de vida e aumentar sua felicidade. Eles mostram que pequenas mudanças na nossa vida diária podem ter um grande impacto no nosso bem-estar emocional e, por sua vez, na nossa saúde mental e produtividade.