Publicações
Publicado: 09 de dezembro de 2024 às 09:49

O medo da tecnologia está impedindo pessoas e empresas de avançarem, diz Luiz Meisler, da Oracle.

Meisler conta de forma clara e concisa as experiências que moldaram sua visão técnica e de negócios.

Luiz Meisler iniciou sua jornada na Oracle em 1998 e atualmente atua como Vice-Presidente para América Latina. Meisler conta de forma clara e concisa as experiências que moldaram sua visão técnica e de negócios. Antes de ingressar na gigante da tecnologia, ele era empresário e vendeu sua empresa para a PwC aos 30 anos. Foi então para os Estados Unidos trabalhar em publicidade, que considerava uma verdadeira escola de artes. Luiz, 70 anos, é o diretor mais experiente, reportando-se diretamente à liderança global da Oracle. Para ele, essa atitude é motivo de orgulho: “Trabalhar para uma empresa que permite o uso de informações privilegiadas reforça o compromisso com a mudança dos negócios e da sociedade”, afirma.

Interesse por Tecnologia e Inovação
Louise é fascinada por tecnologia desde a infância, refletindo o crescimento significativo na área. "O que chamamos de tecnologia mudou completamente desde que comecei até hoje. Mas o mais importante é a capacidade de inovar. Tenho sorte de ter escolhido esse caminho porque hoje a tecnologia afeta tudo." O que fazemos que não é Dele? Ele cria o presente e o futuro. O mundo está mudando a uma velocidade sem precedentes”, frisou. Ele também acredita que a tecnologia é a base para a transformação dos negócios, permitindo que as empresas acompanhem as rápidas mudanças na sociedade.

Inteligência Artificial e Protagonistas das Máquinas
Para Meisler, a inteligência artificial é uma etapa inevitável no desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Mesmo na década de 1980, lembra ele, houve discussões sobre como melhorar as capacidades das máquinas. “O termo ‘inteligência artificial’ ainda não era utilizado, mas os empregos humanos foram substituídos por máquinas. Embora sempre haja preocupação em nossos corações, não podemos ter medo. A solução é estudar e se preparar. “Se você não responder, a tecnologia mudará, tirará seu emprego e você terá problemas”, alertou Meisler, acredita que as pessoas e as empresas não devem ter medo da tecnologia, mas devem usá-la para considerá-la um. amigo. Inteligência Artificial A Inteligência Artificial não só automatiza processos, mas também cria oportunidades de inovação e eficiência em todos os níveis de liderança. Para Luiz Meisler, ser líder no ambiente atual exige mais do que apenas habilidades pessoais. "Hoje, para liderar é preciso ter profundo conhecimento técnico, além de empatia e capacidade de comunicação. É impossível liderar sem conhecimento. O maior desafio das empresas C-level são as pessoas: como as pessoas se transformam", disse hoje, líderes. exigindo profundo conhecimento técnico, bem como empatia e habilidades de comunicação. Seja um modelo de mudança e inspire outros a fazerem o mesmo”, explica ele.
Ele insistiu que a mudança começasse com os próprios líderes. “Ninguém gosta de mudanças, mas se os líderes não inspirarem, ninguém mudará. Liderança não é apenas um comando;

O Futuro da Tecnologia e dos Negócios
Na perspectiva de Meisler, a tecnologia não era apenas uma ferramenta, mas um motor de mudança social e económica. É num mundo cheio de novidades, “o futuro pertence a quem entende que a tecnologia é o início de toda mudança. Ignorar isso nos deixa para trás”, finaliza. Luiz Meisler é um exemplo de como a paixão profissional, aliada à visão estratégica, ao aprendizado contínuo e à liderança transformacional, podem moldar uma carreira e conduzir uma empresa ao futuro.