Publicações
Publicado: 23 de dezembro de 2024 às 11:18

Alexandre Birman, CEO da Azzas 2154, revela seus segredos de Liderança: Estar no chão de fábrica é essencial para meu sucesso

Alexandre revela o segredo por trás de seu sucesso estrondoso: O que ele realmente pensa sobre liderança e inovação.

No dia 1º de agosto, Alexander Birman, CEO da Azzas 2154, comemorou 48 anos de vida profissional e pessoal e comemorou a inauguração da empresa com amigos e parceiros na B3, em São Paulo. O festival coincide com a aliança entre a ArezzoandCo, da família Birman, e a Soma, da família Jatahy. Juntas, as duas empresas desenvolveram uma das maiores marcas de moda da América Latina, com faturamento de R$ 12 bilhões, 34 marcas, incluindo nomes conhecidos como Hering e Schutz, e mais de 1.000 funcionários com 24 mil empregos. . 2.000 lojas. Iskandar foi nomeado pela Forbes como um dos melhores CEOs de 2024 e sua jornada tem sido um desafio e também uma grande conquista. Hoje dirige a maior empresa de moda da região, mas sua história começa muito antes. Quando Arezzo nasceu, em 1976, era um pequeno negócio na garagem da casa do avô, em Belo Horizonte. Alexander mergulhou no mundo dos negócios familiares desde a infância. Aos cinco anos já ajudava a recolher caixas e aos doze já fazia um par de sapatos. Aos 18 anos fundou sua marca de calçados Schutz, com base na experiência acumulada. 

O empresário acredita que a lição mais importante de sua carreira foi dada pelo pai, Anderson Bierman. “Por trás de uma grande marca é preciso ter um ótimo produto, algo que a torna famosa vira um ícone”, disse Alexander ao criar suas populares botas de trator. mercado da moda. Contudo, a sua abordagem não foi isenta de erros. Um dos maiores desafios que Alexander enfrentou foi a revolução industrial da década de 1990, quando decidiu transferir a produção de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul. O processo aparentemente simples e rápido levou menos de um ano. Resolver o problema envolve a necessidade de revogar muitas leis. Outro desafio para Alexander não está no mundo dos negócios, mas em seu outro esporte de paixão: o triatlo. Durante a corrida do Panamá de 2012, ele sofreu um grave acidente e caiu da bicicleta a uma velocidade de 40 quilômetros por hora. Apesar da lesão, ele continuou correndo com o joelho machucado, mas superou com uma cirurgia. Quando questionado sobre seu estilo de liderança, Alexander enfatizou seu relacionamento próximo com sua equipe. “Adoro estar com a equipe e na fábrica. Faço isso todas as semanas desde 1999”, disse ele. Também escuta bem os fornecedores e clientes, buscando sempre entender seus desafios e aprimorar os produtos. O foco futuro do Azzas 2154 é o trabalho em equipe e continuará fortalecendo a marca após a fusão com a Soma. Alexander espera um forte crescimento de empresas como Hering e Farm Rio, que dominam o mercado brasileiro e estão começando a se firmar internacionalmente, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. A visão de longo prazo de Alexandre também era muito limitada. O nome da sua empresa "Azzas 2154" tem um significado profundo. "2154 é um mantra criado pelo meu pai, Anderson Birman, e se refere ao ano em que a Arezzo completará 200 anos. É uma forma de dizer que nosso legado continuará mesmo que não estejamos mais aqui", concluiu. Empresário. A história de Alexander Birman é um exemplo de dedicação, inovação e, mais importante, um legado familiar passado de geração em geração. O grupo liderado por Azzas 2154 continua ocupando uma posição de destaque no mundo da moda.






.