Bilionário Frank McCourt lidera consórcio em oferta por ativos do TikTok nos EUA
Grupo liderado por Frank McCourt busca adquirir operações do TikTok nos Estados Unidos em meio a crescentes pressões regulatórias.
O Liberty Project, projeto do empresário e ex-jogador do Los Angeles Dodgers Frank McCourt, e sua equipe no The People's Bid, anunciou na quinta-feira (9) que entrou com uma petição para adquirir os ativos americanos do TikTok sob seu controle. da ByteDance. A oferta foi feita antes do prazo final em 19 de janeiro e a ByteDance está procurando vender seus EUA. ou para reembolsar a cidade de acordo com a lei assinada pelo presidente Joe Biden em 24 de abril. Embora o valor exato do pedido não tenha sido divulgado, o grupo disse que tinha apoio financeiro significativo. O acordo inclui financiamento de investidores importantes, como fundos de private equity, empresas familiares e indivíduos de alto patrimônio líquido, bem como financiamento de um dos maiores bancos dos Estados Unidos. McCourt criou um consórcio em 2024 com o objetivo específico de adquirir o TikTok nos Estados Unidos.
"Manter a plataforma forte e não depender do algoritmo atual do TikTok, evitando um banimento completo, garantirá que milhões de americanos continuem a usar o aplicativo. Estamos animados para trabalhar com a ByteDance." "Presidente Trump e a nova administração. finalizar este acordo", disse McCourt em uma declaração do governo.