Publicações
Publicado: 03 de janeiro de 2025 às 10:39

De P. Diddy a Joe Biden: Os desafios e fracassos que marcaram 2024

Descubra os reveses inesperados e as decisões que abalaram as carreiras de algumas das figuras mais poderosas e influentes de 2024.

O fracasso ocorre de várias formas: uma diminuição no valor das ações, acusações criminais ou fracasso estratégico podem ser suficientes para anular um bom desempenho.

Abaixo está nossa lista anual das maiores perdas de empregos em 2024, organizadas em ordem alfabética. Reunimos também uma seleção de produtos excelentes, e os investidores, através de ligações políticas, recuperação do mercado financeiro e grandes investimentos, poderão recuperar e regressar ao topo.

João Biden
O presidente americano de 82 anos está prestes a partir. Apesar do bom desempenho económico e da subida da bolsa, a sua campanha à reeleição foi controversa, com muitos partidos a pedirem a demissão de membros do Partido Democrata. Um fraco desempenho no debate primário de 2024 fez com que a sua campanha declinasse ainda mais, e a ascensão de Kamala Harris como nova líder do Partido Democrata, uma forte vitória para Donald Trump.

Dave Calhoun
Quando o CEO da Boeing, Dave Calhoun, ligou para testemunhar perante o Congresso em junho de 2024 sobre questões de segurança relacionadas ao Boeing 737 Max, ele começou seu discurso perguntando às famílias daqueles que morreram no acidente da empresa. quando a empresa o fez. Erro encontrado. massoterapia e compensação. Calhoun, que anunciou sua saída no final do ano, logo encontrou um sucessor, quando Kelly Ortberg foi nomeada a nova presidente.

Contratado em 2020 para restaurar a imagem da Boeing após dois acidentes, Calhoun não conseguiu resolver problemas de segurança, o que gerou novos acidentes. Em 2024, a Boeing foi acusada de enganar o governo dos EUA em questões de segurança, e um novo acidente de avião no final do ano agravou os problemas da empresa.

Sean Combs (P. Diddy)
A carreira de Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, despencou após alegações de abuso sexual e tráfico. O empresário foi preso em setembro de 2023, acusado de crimes graves e, embora se declare inocente, passará o Natal em prisão federal, aguardando julgamento feito para maio de 2024. No auge da carreira, Combs foi um dos mais bem-sucedidos. empreendedores do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 740 milhões. No entanto, os honorários advocatícios e o impacto negativo na sua credibilidade reduziram o seu património líquido para 400 milhões de dólares até 2024.

Matt Gaetz
O político republicano da Florida, Matt Gaetz, teve o seu pedido para Procurador-Geral dos EUA examinado pelo Comité de Licença da Câmara. descer. relacionadas a alegações de prostituição e uso de drogas. Gaetz retirou a candidatura uma semana após as revelações. No entanto, ele tem um novo emprego no horizonte, apresentando um programa noturno na One America News Network em janeiro.

Claudine Gay
A ex-presidente da Universidade de Harvard, Claudine Gay, anunciou sua renúncia em janeiro de 2024 devido à pressão dos legisladores e às grandes doações à universidade. Seu trabalho foi criticado pela forma como lidou com questões relacionadas a protestos universitários e alegações de fraude. A decisão de renunciar levou a críticas públicas e à demissão de bilionários como Bill Ackman e Len Blavatnik, que pediram a sua demissão.

Emad Mostaque
Emad Mostaque, o fundador da Stability AI, perdeu o controle de sua empresa após várias decisões de gestão erradas e promessas quebradas. A empresa, que recebeu o nome de Stable Diffuse AI, enfrenta problemas financeiros e de gestão. Em junho de 2024, Mostaque deixou o cargo de CEO e foi substituído quando novos investidores compraram a empresa.

Pat Gelsinger
O CEO da Intel, Pat Gelsinger, renunciou após três anos e meio de resultados ruins. Embora empresas concorrentes como Nvidia e AMD possam se beneficiar da mídia inteligente, a Intel sofreu perdas. Perdeu 16,6 mil milhões de dólares no último trimestre sob a sua liderança, e os analistas já prevêem que 2024 será o primeiro prejuízo anual da empresa desde 1986, seguindo uma tendência de resultados financeiros inferiores ao esperado. Os investidores de Wall Street ficaram decepcionados no segundo semestre de 2024, devido à sua saída em outubro. David Joyner derrotou Lynch, já que a expectativa era que o final da temporada rendesse dinheiro.

Por Schneider
O produtor de televisão Dan Schneider, mais conhecido por seu trabalho na Nickelodeon, é alvo de críticas depois que uma reportagem de jornal revelou um ambiente de trabalho tóxico e comportamento inapropriado com os espectadores. Embora tenha se desculpado publicamente, ele processou os produtores do filme por divulgá-lo. Apesar da controvérsia, Schneider continua trabalhando em novos projetos, incluindo um filme baseado em sua série "Henry Danger".

Carlos Tavares
Carlos Tavares, ex-CEO da Stellantis, renunciou em dezembro de 2024 devido a conflitos com o conselho de administração da empresa. Tavares foi criticado pelas mudanças de produtos de curto prazo, que levaram a preços baixos, preços altos e relacionamentos difíceis com associados e fornecedores. A pressão dos trabalhadores nos últimos tempos afetará o sucesso da sua gestão.