Startup desenvolve IA inovadora para conectar influenciadores a marcas e oportunidades de projetos
Descubra o que motivou a escolha de Ana Karina Bortoni para liderar o império do Grupo Silvio Santos.
A startup de economia criativa Nice House lançou o Nic, assistente virtual que usa inteligência artificial para conectar criadores de conteúdo com marcas, serviços e novas oportunidades de negócios. A ferramenta foi projetada para capacitar os criadores além da simples produção de conteúdo e focar em negócios e marketing. Para desenvolver o Nic, a empresa investiu inicialmente R$ 100 mil. Marie Galindo, CEO da Nice House, disse que o principal objetivo da criação do Nic é mudar a percepção de que os criadores de conteúdo são vistos apenas como canais de mídia de marca e vê-los como ativos no mercado de influenciadores. “Queremos que os criadores sejam vistos como atores importantes neste ecossistema, e não apenas como transportadores”, explicou Marie. Todos os criadores são encorajados a contribuir gratuitamente, opções de publicidade paga estão disponíveis através da interface do WhatsApp. Quando um criativo assume um projeto, Nic ajuda pessoalmente a dar vida a ele e orienta os profissionais do início ao fim. Além disso, o assistente oferece suporte criativo e operacional, incluindo planos de valor que utilizam inteligência para criar textos, sistemas de monitoramento e avanços para atender às necessidades dos criadores.
Uma das características preferidas do Nic é a compatibilidade com smartphones, plataforma preferida pelos criadores de conteúdo latino-americanos. “Cerca de 95% dos usuários do setor priorizam os dispositivos móveis. Tivemos isso em mente quando criamos o Nic para WhatsApp, que elimina a necessidade de baixar novos aplicativos ou acessar a plataforma pelo navegador, evitando sobrecarregar a memória ou consumir muitos dados”, explica Marie Galindo. A partir de 2024, o Relatório de Criativos e Negócios mostra que mais de 56% dos influenciadores brasileiros têm entre 10.000 e 50.000 seguidores. um. A Nice House espera dar novas oportunidades aos criadores, melhorar a sua gestão e construir uma ponte melhor entre os trabalhadores e os modelos.