Estudo revela que empresas devem focar na contratação de profissionais com expertise em IA
A pesquisa aponta que as empresas vão dar preferência aos candidatos com habilidades em inteligência artificial.
Com a ascensão da inteligência artificial em todo o mundo, grandes empresas planeiam requalificar e contratar especialistas em tecnologias como inteligência artificial (IA) e big data nos próximos anos. 4.444 4.444 funcionários deverão ser vendidos, segundo estudo publicado nesta quarta-feira (8), realizado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com o Centro de Inovação, Inteligência Artificial e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral (FDC). Habilidades de inteligência artificial que atendem à demanda do mercado.
O relatório Futuro do Trabalho examina a situação do mercado de trabalho, as competências necessárias e as estratégias que as empresas podem adotar nesta era. No Brasil, 53% dos trabalhadores entrevistados disseram que a compreensão da inteligência artificial e do big data desempenhará um papel importante na reciclagem dos trabalhadores nos próximos anos. Além disso, nos próximos cinco anos, 9 em cada 10 empresas do país planeiam investir na melhoria das competências dos seus colaboradores, com especial enfoque na inteligência artificial, big data, pensamento crítico, competências técnicas e polivalência. Um grande desafio enfrentado pelas empresas é o declínio dos lucros, que está afetando muitos países ao redor do mundo. Com o rápido desenvolvimento da IA e bilhões de dólares em investimentos, as organizações estão percebendo que especialistas com habilidades em IA são mais eficazes.
O relatório afirma: “A crescente demanda por habilidades relacionadas à IA mostra seu potencial para melhorar as operações, aumentar a produtividade e aprimorar as habilidades dos trabalhadores.” Hugo Tadeu, Diretor do Centro de Inovação e Tecnologias Digitais da FDC, disse: “A IA tem tornar-se um Não é mais um mito cultural ou científico, mas uma realidade no mercado de trabalho, e as pessoas estão prestando muita atenção aos resultados. ” Muitos funcionários aprenderam a importância deste novo mercado e estão ansiosos para atualizar suas habilidades técnicas . A pesquisa revelou que 65% dos funcionários acreditam que treinamento externo nessas tecnologias é necessário para manter sua relevância e capacidade de atuação no mercado.